sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A história do pato


Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.

Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.

Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!
Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira!

Beatriz, a sua irmã viu tudo, mas não disse nada aos avós.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça"
Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.
Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar."
Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?"
Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.
Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.
A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"
Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc )... seja o que for... você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu.
Ele conhece toda a sua vida... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.
Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.
Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe de tudo!
 "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

Por que ir à igreja? - Por Antonio Lanis



Texto Base: Gálatas-6.17 “Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.”

Ir à igreja, aos grupos de oração, escola dominical e outras atividades cujo centro é o estudo da palavra de Deus é tão vital quanto as outras atividades diárias que temos.

Todos os dias precisamos repetir ações como fazer um desjejum logo pela manhã e ainda fazemos outras refeições durante o decorrer do dia. O alimento diário, freqüente e regular é o que mantém nossas células vivas. Uma pessoa que não se alimenta, definha e morre. Nos alimentar é um ato rotineiro, quase automático, algumas vezes nem fome temos e ainda assim comemos. Ao mantermos essa rotina de alimentação saudável, mantemos nosso corpo vivo e com saúde para desenvolver as atividades diárias.

Jesus ou o Burro?



http://www.erain.es/departamentos/religion/primbn/evan11.jpg
É sempre tempo de tirarmos um momento e avaliar qual o conceito que temos de nós mesmo, para que se encontrarmos alguma coisa fora de lugar a respeito, concertemos o que é necessário e então empreendamos uma melhor maneira de viver….
Então o Senhor abriu a boca do jumento e ela disse a Balaão:  "Que foi que eu lhe fiz para você bater em mim três vezes?"  Números 22:28.
Balaão era um homem confundido. Necessitava uma mensagem especial para desperta-lo.Porém não havia nenhum pastor por perto, nem pregador, nem professor da Bíblia. Tudo o que havia era um jumento, e Deus lhe entregou a mensagem e ela falou.  
No entanto,os homens correm o perigo de esquecer ao Deus da mensagem e seguir o jumento, e o jumento também corre o perigo de pensar que ele é o que realmente vale.
É interessante a história do burrinho que levou a JESUS durante sua entrada triunfal em Jerusalém. Todo o mundo gritava hosana, todo o mundo se inclinava e aplaudia enquanto JESUS passava, mas o burrinho pensou que era uma homenagem para ele.
Essa noite o burrinho chegou a sua casa e disse aos seus pais: " Apartir de hoje terão que me tratar com maior consideração, porque sou muito importante. Esta manhã fui a cidade, e todo o mundo se inclinou diante de mim e aplaudiram para homenagear-me. 
Os pais-conta a fábula- ficaram intrigados com a noticia, e no dia seguinte o acompanharam a cidade para ver se era verdade o que o seu filho havia contado.
Para a decepção do burrinho, desta vez ninguém lhe olhou, e até havia gente que o batia para que ele saísse do caminho.

Ai dos mensageiros que , esquecendo do Deus da mensagem, permitem que o orgulho e a auto- suficiência se apoderem deles! Ai dos homens que, esquecendo do Senhor da mensagem, concentrem sua atenção ao mensageiro!

Não somos seguidores de homens.JESUS deveria ser o centro de nossa atenção: o JESUS crucificado, ressuscitado e próximo a voltar. Os homens podem falar, decepcionar e até trair, porém JESUS nunca. Construir o discipulado sobre um homem é edificar na areia. JESUS é a rocha dos séculos, somente nEle estaremos seguros.  

Sou seguidor de JESUS ou estou seguindo aos homens? Esta é uma pergunta que deve ser respondida. Vai com JESUS, siga a Estrela da Manhã. Ele te conduzira ao porto seguro.
Regiane (Fonte: Internet)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

João 3:16



Na cidade de Chicago, numa noite fria, escura, havia uma forte névoa. Um garotinho estava vendendo jornais na esquina, as pessoas estavam fugindo do frio. O garotinho estava com tanto frio que ele não poderia ficar vendendo jornais. Ele caminhou até um policial e disse: 
- Senhor, saberia me dizer onde um pobre garoto poderia encontrar um lugar quente para dormir esta noite? Sabe, eu durmo em uma caixa na esquina logo abaixo e o frio é terrível à noite. Como seria bom eu ter um lugar quente para ficar. 
O policial olhou para o garotinho e disse: 
- Você desce a rua até aquela grande casa branca e bata na porta. Quando alguém vier abrir a porta você apenas diz “João 3:16″, eles deixarão você entrar. 
Então o garotinho caminhou até a casa e bateu na porta e uma senhora o atendeu.
Ele olhou para ela e disse:
- “João 3:16″. 
A senhora disse: 
- Entre, filho. Ela o levou para dentro da casa e o sentou numa poltrona em frente a uma grande lareira, e se retirou.
Ele ficou ali sentado e pensou: “João 3:16. Eu não entendi isto, mas isto é certo que aquece um menino que sentia frio.” Mais tarde a senhora voltou e perguntou-lhe: 
- Você está com fome? 
Ele respondeu: 
- Bem, um pouco. Eu não como há alguns dias. A senhora o levou até a cozinha e sentou-o numa mesa cheia de comida. Ele comeu até não poder mais. 
Então ele pensou: “João 3:16… Eu não entendi isto, mas isto é certo que sacia a fome de um menino.” Ela o levou até o banheiro onde tinha uma enorme banheira cheia de água quente e ele entrou na banheira e molhou-se.
Ainda molhado, ele pensou, “João 3:16… É certo que eu não entendi isto, mas isto fez um menino sujo, limpo. Você sabe, eu nunca tinha tido um banho de verdade em toda a minha vida. O único banho que eu tive foi quando eu fiquei em frente a um grande hidrante de incêndio que estava esguichando água.”
A senhora o levou até o quarto e o colocou em uma grande cama antiga e cobriu-o com um cobertor até o seu pescoço, deu-lhe um beijo de boa noite e apagou as luzes. Assim que ficou no escuro e olhou para a janela, a neve começou a cair naquela noite fria e ele pensou, “João 3:16… Eu não entendi isto, mas isto fez com que um menino cansado, descansasse.” 
Na manhã seguinte, a senhora voltou até o quarto e o levou para a mesma mesa cheia de comida. Depois que ele comeu, ela o levou de novo para mesma poltrona em frente à lareira e pegou uma Bíblia grande e sentou em frente a ele. 
Ela o olhou e perguntou: 
- Você entendeu João 3:16? 
Ele disse: 
- Não, senhora. A primeira vez que eu ouvi foi na noite passada quando um policial disse-me para usar isto. 
Ela abriu a Bíblia em João 3:16, e começou a explicar para ele sobre Jesus. 
Ali mesmo em frente à grande lareira, ele deu seu coração e vida para Jesus. 
Ele sentou e pensou, “João 3:16. Eu não entendi isto, mas isto faz um menino perdido ser salvo.” Você sabe, eu tenho que te confessar, eu não posso entender, como Deus enviou seu próprio Filho para morrer por mim, e como Jesus concordou em fazer tal coisa? Eu não entendi isto, mas é certo que isto faz a vida valer a pena.

(Fonte: Internet)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Reflexão Cristã: Coisas Grandiosas


“Tão-somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente de todo o vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez.” (1 Samuel 12:24)

“O que você aprendeu na Escola Bíblica nesta manhã?”perguntou o pai ao filho que acabava de chegar. O menino, com empolgação, respondeu:
“Nós aprendemos sobre Moisés e como foi atrás das linhas do inimigo para salvar os judeus dos egípcios.

Moisés mandou os engenheiros construírem uma grande ponte e depois que os judeus atravessaram por ela, mandou bombardeiros para explodi-la e também os tanques egípcios que avançavam atrás deles com grande fúria. Logo depois…” O pai interrompeu o garoto e perguntou: “O seu professor ensinou desta maneira mesmo?”
“Não,” continuou o menino, “mas se fosse lhe dizer o que ele falou, jamais acreditaria!”

Realmente lemos coisas maravilhosas sobre como Deus agia em favor de seu povo no passado. Apesar das falhas humanas e da infidelidade em muitas ocasiões, bastava uma necessidade ser colocada diante do Senhor dos Exércitos e lá estava Deus operando milagres, estendendo a mão e ajudando o povo a quem tanto amava.
Mas será que isso só acontecia no passado? Será que Deus mudou? Tenho certeza de que você, se parar um pouco para pensar, lembrará de tantas coisas marcantes que Deus fez por você que logo deixaria de lado as queixas e as murmurações, tão comuns a todos nós.

Eu caminho ao lado do Senhor já faz 29 anos, mas apenas nos treze anos que estou cego já teria histórias para contar durante todo o ano. São tantos milagres e tantos momentos de grande alegria que certamente aquele menino teria muito material para seus contos criativos.
Exercite sua fé. Deus fez grandes coisas e continua a fazer hoje, inclusive por você!

Paulo Roberto (retirado da internet)

A Força do Perdão


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Por que ir à igreja? - Samuel Scheffler

1º - É porque a pessoa pensa que é tão pecadora que não é digna de estar com os cristãos.Assim como nosso corpo precisa funcionar bem para termos saúde, também nossa fé precisa estar bem para termos saúde espiritual.Um dos grandes sintomas de que nossa fé não está bem é quando não queremos ir à igreja. Isto pode acontecer por dois motivos principais:

Bem, se este é o motivo isto não deveria acontecer porque a igreja é, em primeiro lugar, a reunião de pessoas pecadoras, que reconhecem isto, e que carecem do amor, da graça e da misericórdia de Deus. Sendo assim, cristão não é aquela pessoa perfeita e que não comete mais pecados. Cristão é a pessoa que não busca a sua auto-salvação e sua autojustificação, mas busca isto única e exclusivamente em Jesus Cristo. Portanto, a igreja é formada por pecadores conscientes de que precisam de Deus em suas vidas.

2º - É porque algumas pessoas pensam que lendo a Bíblia em casa e fazendo suas orações não necessitam ir à igreja, pois já têm sua fé e isto basta. Por um lado isto é verdade. A Bíblia nos deixa claro que para ter fé é necessário crer. Mas talvez precisaríamos nos perguntar se é isto que Deus quer de nós. Será que Deus quer apenas que tenhamos fé? Surpreendentemente não é apenas isto que Deus espera de nós. A Bíblia nos fala que o desejo maior de Deus é que todos possam ser "maduros na fé". Que todos nós possamos buscar igualar nosso caráter ao caráter de Cristo: "ATÉ QUE TODOS CHEGUEMOS À UNIDADE DA FÉ E DO CONHECIMENTO DO FILHO DE DEUS, E CHEGUEMOS À MATURIDADE, ATINGINDO A MEDIDA DA PLENITUDE DE CRISTO. O PROPÓSITO É QUE NÃO MAIS SEJAMOS COMO CRIANÇAS, LEVADOS DE UM LADO PARA O OUTRO PELAS ONDAS, NEM JOGADOS PARA CÁ E PARA LÁ POR TODO VENTO DE DOUTRINAS E PELA ASTÚCIA E ESPERTEZA DE HOMENS QUE INDUZEM AO ERRO." (Efésios 4.13-14). Este texto nos ensina duas grandes verdades. A primeira é que o desejo de Deus é que, além de termos fé, nós possamos buscar ser igual ao caráter de Jesus Cristo. E o segundo é que busquemos ser "adultos" em nossa fé, o que significa que o "adulto na fé" sabe qual é a vontade de Deus para a sua vida e o que Ele quer de cada um de nós.

Talvez você esteja se perguntando: o que a igreja tem a ver com isto? Quero explicar brevemente como a igreja nos ajuda a nos tornarmos adultos em nossa fé.

1. Na igreja ouvimos a Palavra de Deus através de outras pessoas: "A FÉ VEM POR SE OUVIR A MENSAGEM, E A MENSAGEM É OUVIDA MEDIANTE A PALAVRA DE CRISTO." Os Cultos, estudos bíblicos, ensino confirmatório, escola dominical, grupos de jovens, reunião de senhoras são formas de ouvir a Palavra de Deus. E esta Palavra nos estimula a refletirmos sobre a nossa própria fé e a fortalecê-la. Ao lermos a Bíblia em casa facilmente podemos selecionar aquilo que nos agrada e aquilo em que queremos crer. Mas quando ouvimos a Palavra de Deus através de outras pessoas Deus fala conosco aquilo que precisamos ouvir para nosso crescimento espiritual.

2. Na igreja também temos uma família: "TAMBÉM OS PREDESTINOU PARA SEREM CONFORME A IMAGEM DE SEU FILHO, A FIM DE QUE ELE SEJA O PRIMOGÊNITO ENTRE MUITOS IRMÃOS." (RM 8.29) E "COMO É BOM E AGRADÁVEL VIVEREM UNIDOS AOS IRMÃOS."(SL 133.1) No momento em que aceitamos em nossa vida Jesus como nosso Senhor e Salvador nos tornamos Filhos de Deus (Jo 1.12-13) e irmãos mais novos de Jesus Cristo tendo Deus como mesmo pai. Portanto agora fazemos parte de uma mesma família. Qual é a família feliz que não quer se encontrar e se visitar? Da mesma forma que nossos pais ficavam e ficam tristes em ver que seus filhos não se dão bem, assim também Deus se entristece quando vê que alguns de seus filhos não querem estar junto com os outros irmãos. A nossa comunhão não depende do outro ser querido ou não, mas daquilo que Deus fez através de Cristo em minha vida e na vida dele.3. Na igreja temos o privilégio de vivermos como pessoas que compartilham da mesma fé já antecipando a comunhão que teremos no céu junto com Deus. E neste convívio nosso caráter é aperfeiçoado. "SABEMOS QUE CONHECEMOS (JESUS CRISTO), SE OBEDECEMOS AOS SEUS MANDAMENTOS. AQUELE QUE DIZ: "EU O CONHEÇO", MAS NÃO OBEDECE AOS SEUS MANDAMENTOS, É MENTIROSO, E A VERDADE NÃO ESTÁ NELE. MAS SE ALGUÉM OBEDECE À SUA PALAVRA, NELE VERDADEIRAMENTE O AMOR DE DEUS ESTÁ APERFEIÇOADO. DESTA FORMA SABEMOS QUE ESTAMOS NELE: AQUELE QUE AFIRMA QUE PERMANECE NELE, DEVE ANDAR COMO ELE ANDOU." E "ENQUANTO TEMOS OPORTUNIDADE, FAÇAMOS O BEM A TODOS , ESPECIALMENTE AOS DA FAMÍLIA DA FÉ" (Gl 4.10). Para exercitarmos o amor é necessário que estejamos próximos, tanto para abençoar, como para ser abençoado.

Somos abençoados e podemos abençoar:

No testemunho - Quando testemunhamos ou ouvimos um testemunho somos fortalecidos vendo que realmente aquilo que estudamos e lemos na Bíblia se concretiza em nossa vida e na vida de nossos irmãos.

Aconselhando uns aos outros (Cl 3.13) - Não nascemos sabendo e precisamos aprender muito nesta vida. Na igreja você encontrará pessoas que podem aconselhá-lo, orientando-o na Palavra de Deus para que você possa ter uma vida mais feliz.

Orando uns pelos outros (Tg 5.16) - Na igreja podemos orar pelos outros e também recebermos oração por nós em um espírito fraterno de intercessão.

Suportando uns aos outros (Cl 3.13) - A vida, por vezes, é bastante dura conosco e somos surpreendidos por todo tipo de problemas que muitas vezes nos desanimam e nos desencorajam a viver. Juntamente aos irmãos da fé você encontrará consolo e conforto.

Exortando uns aos outros (Hb 3.13-14) - Mesmo como cristãos, nem sempre vivemos de acordo com a vontade de Deus. Precisamos uns dos outros para nos ajudar a corrigir nossas deficiências e limitações para amadurecermos na fé. Portanto, se há irmãos na fé, eles poderão ajudá-lo na caminhada e você na deles.

Servindo uns aos outros (1 Pe 4.10) - Aquele que não se dispõe a ajudar seu irmão nada compreendeu a respeito da fé e do amor ao próximo. Quando fazemos isto em grupo, ou seja, na igreja, temos muito mais força e eficiência. É na igreja que desenvolvemos nossas habilidades e dons para servir uns aos outros.

Como nós podemos verificar na Bíblia, ela nos dá motivos de sobra para freqüentarmos a igreja. Ao não fazer isto, o maior prejudicado é você mesmo que estará deixando de compartilhar as bênçãos que Deus tem reservado para seus filhos. Deus já nos deu estes presentes, mas você só os receberá se for buscá-los. Então, não perca tempo: venha se juntar aos irmãos na fé para crescer espiritualmente, com o objetivo de se aperfeiçoar na fé e viver de acordo com o propósito de Deus!

Samuel Scheffler

Amontoando Riquezas… Que Riquezas?


Fonte: Internet

“Na verdade, todo homem anda qual uma sombra; na verdade, em vão se inquieta, amontoa riquezas, e não sabe quem as levará” (Salmos 39:6).

Você já viu uma lápide com um “$” escrito sobre ela? Eu nunca vi. Conhecemos centenas de pessoas que viveram ou ainda vivem com um único propósito: acumular riquezas.
Porém, não conhecemos ninguém que deseje que o juízo final para sua vida seja baseado naquilo que ele conseguiu ganhar.

As pessoas desejam que, em seu obituário, todos possam ler a respeito de sua vida a serviço da humanidade e não um balancete de sua riqueza.

Qual tem sido a nossa meta para uma vida vitoriosa e feliz?
Ganhar muito dinheiro? Parece que nos últimos dias tem aumentado o número de pessoas que se aplicam apenas a isso.

Até uma grande parte de nossas igrejas tem enfatizado a “benção de ficar rico”. Nos programas de televisão ou de rádio, os testemunhos dizem apenas isso: “Eu agora tenho dinheiro, tenho empresas, tenho carros, tenho…” e Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que entregou Sua vida por nós em uma cruz, não é citado uma vez sequer.

Seria essa a grande bênção a alcançar para nossas vidas espirituais? Seria esse o caminho da vida abundante e eterna? Foi para isso que o Senhor nos salvou?

Ser um vencedor não significa ter um grande patrimônio financeiro. Ter uma vida abençoada não implica em aumentar a conta bancária. Melhor que todo o ouro e prata deste mundo é estar feliz diante do altar de Deus, é ter a certeza de que Ele caminha ao nosso lado e que jamais nos abandonará, é poder deitar e descansar tranquilamente. Ele nos prometeu suprir as necessidades, não seria isso o bastante? E se Ele quiser nos dar muito dinheiro, glórias a Ele.

Estaremos muito alegres, não apenas pelo dinheiro em si, mas, pela bênção do Senhor ter desejado no-lo dar.

No dia em que o Senhor vier nos buscar, não lhe mostraremos o extrato de nossas contas, mas os nossos corações, cheios de amor, de bondade, do prazer de poder seguir com Ele para as mansões celestiais.

Deus é como Açúcar !


Certo dia, a professora, querendo saber de todos haviam estudado a lição solicitada, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus, Uma das crianças, levantou seu braço e disse: Deus é nosso pai. Ele fez a terra, o mar e tudo que está nele, nos fez filho dele. A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe : ” Como sabem que Deus existe, se nunca o viram? A sala toda ficou em silêncio …..

Pedro, um menino muito tímido, levantou a mão e disse: Minha mãe me disse que DEUS É COMO AÇÚCAR em meu leite que ela prepara todas as manhãs. Eu não vejo o açúcar que está dentro do copo em meio ao leite, porém se tirar o açucar , fica sem sabor. Deus existe, e está sempre em meio a nós, só que não vemos. Mas se ele não está, nossa vida fica sem sabor.

A professora sorriu e disse: Muito bem Pedro, eu te ensinei muitas coisas, porém você me ensinou algo mais profundo do que tudo que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é nosso açúcar e que está todos os dias adoçando nossa vida, e lhe deu um beijo e saiu surpreendida com a resposta daquele menino.

A sabedoria não está no conhecimento, porém sim na vivência de Deus em nossas vidas, pois teorias existem muitas, porém doçura como a de Deus não existe nem nos melhores açucares…

Te desejo um excelente dia e não esqueça de colocar ” AÇÚCAR” em sua vida Que Deus te abençoe e adoçe sempre sua vida !

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Uma igreja que Cuida


 Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. Filipenses 2:4

Enquanto viajávamos juntos, a minha esposa e eu começámos a falar com uma encantadora jovem que conhecemos. O tempo passou depressa quando conversámos sobre tópicos alegres. Mas quando ela soube que eu era pastor, a conversa levou uma reviravolta constrangedora. Ela começou a partilhar conosco que desde que o marido dela a deixara, uns meses antes, ela andava a lutar com a dor daquele abandono.


Depois ela sorriu e disse: “Não consigo dizer-lhes o quanto a minha igreja tem significado para mim nestes últimos meses.” O seu humor e semblante mudaram dramaticamente à medida que ela narrava detalhadamente a maneira como a família da igreja dela a tinha envolvido nos seus braços amorosos nos seus momentos dolorosos. Foi refrigerante ouvir como aquela assembleia local a tinha envolvido com o amor de Cristo.

Demasiadas vezes parece que limitamos o significado da igreja àquilo que acontece ao domingo, mas a igreja deve ser muito mais. Ela deve ser um porto seguro, uma estação de salvamento, e um centro de treino para serviço espiritual. A igreja deve ser muitas coisas, mas deve particularmente ser uma expressão da preocupação do coração do Senhor da Igreja com as pessoas feridas e destroçadas, como esta nossa amiga recente. Nós somos chamados “a amarmo-nos uns aos outros” (1 João 4:7). – Bill Crowder

A ESPERANÇA PODE SER INFLAMADA COM UMA FAÍSCA DE ENCORAJAMENTO

Porque ir a Igreja?


Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos:

” Eu tenho ido à Igreja por 30 anos”, ele escreveu, ” e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões.” ” Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum si quer deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões”.


Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para prazer do Editor e Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:

” Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei … Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”

Quando a gente está resumido a NADA… DEUS está POR CIMA DE TUDO!

Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível! Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!”

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cinco maneiras de Deus responder às orações


Qualquer que seja a resposta, ela visa sempre o melhor para ti.
Ao longo dos anos descobri nas Escrituras, e pela experiência, que Deus ama responder as orações.
Aqui estão cinco de suas respostas mais frequentes:

1. “Não, eu amo-te demais”

O Deus do universo não é obrigado a dizer ‘sim’ para todas as orações. Isto é óptimo, levando em consideração algumas coisas que pedimos. Às vezes Deus diz ‘não’ para os pedidos mais profundos em nosso coração. Você já descobriu esta verdade em sua vida? Eu já descobri. Quando minha amiga Diane começou a perder sua audição. Quando minha sogra ficou enferma. Quando meu sobrinho contraiu AIDS.
Eu seria conhecido como Luís Palau Júnior, se não fosse o facto de Deus ter dito ‘não’ para uma das minhas mais recorrentes orações. Após meu décimo aniversário, meu pai, Luís Palau teve uma broncopneumonia e morreu dez dias depois. A morte se tornou para mim a mais inegável realidade. Tudo pode ser discutido e pensado, mas a morte está aí, encarando a todos nós, face a face. Ela acontece, até para as pessoas mais abençoadas. Não importa o quanto oramos. Por quê? Porque ainda vivemos num mundo caído.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A origem da salvação



John Stott (autor desta palavra)

De onde provém tão grande salvação? A resposta de Paulo é: 'Não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos' (2Tm 1.9). Se quiséssemos acompanhar o manancial da salvação até a sua origem, deveríamos então voltar para trás, através do tempo, em direção à eternidade do passado. As palavras do apóstolo são mesmo: 'antes dos tempos eternos' e são traduzidas de diversas formas: 'antes do princípio do mundo' (BV), 'antes do tempo existir' (CIN), ou 'antes de todos os séculos' (PAPF).


Para não pairar qualquer dúvida sobre a verdade de que a predestinação e eleição por Deus pertence à eternidade e não ao tempo, Paulo faz uso de um particípio aorístico para indicar que Deus de fato nos deu algo (dotheisan) desde toda a eternidade, em Cristo. O que Deus nos deu foi 'a sua própria determinação e graça', ou 'a sua determinação, ou propósito, de nos dar graça'. A sua determinação de dar a salvação não era arbitrária, mas sim fundada em sua graça. Fica claro, por conseguinte, que a fonte de nossa salvação não são as nossas próprias obras, visto que Deus nos deu a sua própria determinação da graça em Cristo antes que praticássemos quaisquer boas obras, antes de termos nascido e de termos podido fazer quaisquer obras meritórias; antes mesmo da História, antes do tempo, na eternidade.


Temos que confessar que a doutrina da eleição é matéria difícil para mentes finitas mas é, incontestavelmente, uma doutrina bíblica. Ela enfatiza que a salvação é devida exclusivamente à graça de Deus, e não aos méritos humanos; não às nossas obras realizadas no tempo, mas à determinação que Deus concebeu na eternidade; 'aquela determinação', como se expressa o Rev. Ellicott, 'que não surgiu de algo fora dele, mas que brotou unicamente das maiores profundezas da divina eudokia'. Ou, nas palavras de E. K. Srmpson: 'As escolhas do Senhor têm as suas razões imperscrutáveis, mas não se baseiam na elegibilidade dos escolhidos'. Assim sendo, a divina determinação, ou propósito, da eleição é um mistério para a mente humana, já que não se pode aspirar compreender os pensamentos secretos e as decisões da mente de Deus. Contudo, a doutrina da eleição nunca é introduzida na Escritura para despertar ou para diminuir a nossa curiosidade carnal, mas sempre tendo um propósito bem prático. De um lado ela desperta uma profunda humildade e gratidão, por excluir todo o orgulho próprio. De outro lado, traz paz e segurança, porque nada pode acalmar os nossos temores pela nossa própria estabilidade como o conhecimento de que a nossa segurança depende, em última análise, não de nós mesmos, mas da própria determinação e graça de Deus.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Deus salva judeus e gentios da mesma maneira


Uma história real ilustra a realidade bíblica da salvação. Embora muitos não conheçam bem essa doutrina, há pessoas que se levantam para erguê-la entre os desavisados. Leia com atenção a história a seguir:

Henry Ironside que por dezoito anos pastoreou a igreja Moody em Chicago, contou a história de uma visita que fizera a uma Escola Bíblica Dominical enquanto estava em férias. Na classe bíblica o professor perguntou:

– Como as pessoas eram salvas no Antigo Testamento?
Depois de uma pausa, alguém respondeu:
– Guardando a Lei!
– Isso mesmo! – disse o professor.
Porém, Ironside interpelou:
– Em minha Bíblia está escrito que ninguém será justificado por obras da Lei (Gálatas 2:16).
Um tanto sem graça, o professor perguntou:
– Alguém mais tem alguma sugestão?