sábado, 21 de julho de 2012

A escolha de cada um determina o seu destino...

Embora haja a predestinação divina, durante a nossa vida surgem oportunidades diversas e por vezes opostas. Deus, tendo sob Seu controle o fim "da história" de cada um, no entanto, permite alguns desvios  de caminho (Romanos 8.28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito).


As escolhas erradas permitidas por Deus, servem ao Seu propósito visto de tudo o que decorrer dela será somado a nossa conta de experiência e será útil não só ao escolhido como também aos desígnios do Pai celestial.




Mas como assim "a escolha de cada um determina seu destino? O "destino" por assim dizer, vale aqui como a predestinação ditada por Deus antes mesmo de nosso nascimento.


Em determinada altura da nossa vida, segundo a ordem estabelecida por nosso Criador, o seu chamado atingirá àqueles a quem já esta destinada a salvação.


Alguns mais cedo, outros mais tarde são irresistivelmente atraídos para o caminho de volta ao Pai.


Jesus disse conhecer suas ovelhas e que nem única delas se perderiam, (MATEUS 18.12 Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou?) (LUCAS 19.10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.), logo onde quer que ela esteja e em qualquer situação ou condição em que se encontre, esta ovelha voltará a se reunir ao rebanho divino.


Toda ocorrência de sua vida por esse tempo de desgarramento sustentará sua convicção sobre o chamado e então este perceberá tantos quantos foram os livramentos que de Deus partiu até que ele pudesse se reunir as demais ovelhas antes perdidas.


A graça de Deus ocorre sobre nós todos os dias, mas a nossa vista turva e contaminada pelos pecados herdados não nos permite perceber cada uma delas e muitas vezes aquele "graças a Deus" que todos pronunciamos é automático.


Muitos que pronunciam essa expressão, não se dão conta do real valor desta graça obtida sem méritos, mas por pura e simplesmente pela misericórdia de Deus, pela intercessão e sacrifício de Jesus, o Filho de Deus, desde sua estada entre nós, passando pela crucificação e ressurreição para o livramento daqueles a quem prometeu salvação.


Irresistivelmente nenhum escolhido poderá escolher aquilo para o qual não houver sido anteriormente determinado por Deus; logo a afirmação de que a escolha de cada um determina seu destino serve para reforçar e corroborar com o que foi predeterminado por Deus, ou seja: Aquele que é um dos escolhidos, "escolherá" certamente o caminho predeterminado para a sua salvação e vida eterna.


Os demais, conforme a vontade de Deus, acabarão condenados.


"Ninguém vem ao Pai, senão por mim." (JOÃO 14.6) diz a palavra, portanto aquele que esta sob o livramento de Jesus, tão logo o aceite e o proclame ser seu único salvador, estará ao Seu lado junto ao Pai Criador. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário